UNG | Ser Educacional
25 Julho
Notícia
Aluna DA UNG foi convidada para publicar no Exterior
Autor: Denise Fatima

É sempre uma honra quando nossos alunos ganham destaque em suas áreas de atuação. A aluna Viviane Grams Carvalho, do curso de Administração da Universidade UNG, acaba de ter seu artigo publicado na revista cientifica Desafios, da UFT – Universidade Federal de Tocantins; o periódico faz parte do DOAJ - Diretório de Periódicos de Acesso Aberto, reunindo mais de 9 mil revistas em 122 países, num total de mais de 1,5 milhão de artigos científicos.

No trabalho, Viviane busca compreender as percepções dos stakeholders sobre, como a conscientização ambiental pode contribuir para eliminar o desperdício e ampliar as ações práticas a favor do meio ambiente, visando também solucionar problemas específicos, como o descarte incorreto de materiais.

Há quase duas décadas na Universidade UNG, o Prof. Me Antonio Carlos Estender, destaca o orgulho que tem quando seus alunos são amplamente reconhecidos no universo acadêmico. O artigo da aluna, é fruto de orientação do Prof. Estender durante os estudos da disciplina Orientação de Estágio Curricular I e II.

O sucesso deste trabalho já se manifesta fora do Brasil, pois a aluna já recebeu convite de periódicos internacionais como a Revista Internacional de Inglês, Literatura e Ciência (IJELS), Revista Internacional de Meio Ambiente, Agricultura e Biotecnologia (IJEAB) e a Revista Internacional de Pesquisa e Ciência de Engenharia Avançada (IJAERS), para publicar o seu artigo.

Este, é mais um exemplo prático de como a Universidade UNG promove o desenvolvimento sustentável por meio do ensino e da pesquisa, por meio de uma educação pautada nos preceitos humanistas, formando líderes e empreendedores.

Galeria: 
Professores UNG

Comentários