UNG | Ser Educacional
09 Janeiro
Guarulhos
Aprenda a fazer artigos científicos. Participe do Capacita UNG- Bonsucesso
Autor: Denise Fatima

Elaborar artigos é uma tarefa que auxilia no desenvolvimento de capacidades importantes, como as habilidades de análise, raciocínio crítico e expressão escrita. Diante disso,  o professor e coordenador dos cursos de Administração, Logística e Recursos Humanos da UNG unidade Bonsucesso, Antônio Carlos Estender, vem desenvolvendo uma série de atividades com o intuito de incentivar a produção científica entre alunos e professores da instituição. O docente está promovendo um curso dentro da programação do Capacita, inteiramente gratuito, na Unidade Bonsucesso, para dar dicas de como publicar seu trabalho em congressos e revistas cientificas.

As produções são de diversas áreas, entre elas: Marketing, Gestão de Pessoas e Logística abordando temas relacionados à sustentabilidade, empreendedorismo e ao controle de estoque. O artigo intitulado “Controle de Estoque com sistema de informação e comunicação eficiente” ficou entre os 10 melhores artigos do congresso e recebemos certificado em um jantar de gala na cidade de Penedo no estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, o professor Mestre Antônio Carlos Estender fez um discurso agradecendo a honraria em nome da UNG Universidade.

Procurar vincular os temas dos artigos às áreas de atuação profissional dos estudantes é de suma importância para o sucesso da empreitada. A estratégia vem surtindo resultados relevantes, como a aprovação de trabalhos em diversas revistas cientificas, congressos e simpósios de repercussão nacional e internacional.

Portanto, faça parte você também e se inscreva no curso: Como Montar um Artigo Cientifico, do dia 25/01/2017 na Unidade Bonsucesso da UNG Universidade!

Comentários