UNG | Ser Educacional
14 Agosto
São Paulo
Constelação Organizacional/Sistêmica um novo Método de Consultoria
Autor: Antonio Estender

Na última quinta-feira dia 10 de agosto houve uma aula Magna na UNIVERITA – UNG, Campus Brigadeiro com a professora Cristina Silva proferindo a palestra sobre: Constelação Organizacional/Sistêmica um novo Método de Consultoria, na ocasião a professora apresentou a Constelação Familiar é um método terapêutico eficaz e poderoso que visa identificar emaranhamentos familiares e organizacionais profundos, que estão trazendo situações problemáticas na vida de uma pessoa ou da empresa. A Constelação Familiar é um método de terapia. Devido à sua eficácia vem crescendo não só no Brasil, mas no mundo inteiro. 

Um método que traz informações e soluções sobre um problema, queixa, sintoma; seja físico, emocional, relacional, profissional e/ou financeiro. Qualquer questão pode ser vista por este método e muitas vidas vêm sendo transformadas. O método foi desenvolvido pelo Alemão Bert Hellinger, tem como base pensamentos das teorias da Psicologia, linguagem do hipnoterapeuta. Segundo a professora Cristina que esteve no dia 10 de agosto na UNIVERITAS – UNG falando e aplicando a Constelação Familiar e organizacional disse que:

A carreira dela como clínica teve grande crescimento e reconhecimento, após se especializar em Constelações. Colegas de profissão começaram a encaminhar seus pacientes para dar continuidade a trabalhos nos quais não conseguiam evoluir; também como parceria, o cliente vem e faço um trabalho e ele volta para o psicoterapeuta, recebo também pacientes de fonoaudiólogos, psicopedagogos, fisioterapeutas, etc. Em meus atendimentos utilizo essas ferramentas e meu desejo é passar para frente tudo que aprendi e que na minha profissão faz a diferença. A terapia não é exatamente nova: se desenvolveu na década de 1970, e chegou no Brasil há mais de dez anos. Mas começou a crescer. “O principal teórico, Bert Hellinger tem vindo ao Brasil ao longo desses últimos cinco anos, e formando muitos terapeutas”,

 

Galeria: 
alunos fazendo ConstelaçãoNovo Método de Consultoria

Comentários