UNG | Ser Educacional
29 Agosto
CONGRESSO
Coordenadora do Curso Ciências Biológicas participa de Congresso Brasileiro de Herpetologia
Autor: Letícia Ruiz

A professora e coordenadora do Curso de Ciências Biológicas - Bacharelado UNG - Centro - Leticia Ruiz Sueiro, participou do 8° Congresso Brasileiro de Herpetologia entre os dias 14 e 18 de agosto em Campo Grande, MS – Brasil.

Com um pos doc em andamento, a referida professora participou como palestrante do Simpósio: “De invasoras a extintas: como a reprodução, manejo e conservação podem ajudar espécies de serpentes e lagartos” junto a mais três pesquisadoras do Instituto Butantan. 

A participação em eventos técnico-científico como palestras, congressso ou uma conferência têm-se uma ótima oportunidade de não somente atualizar ou se envolver com temáticas novas, mas também para o acadêmico fazer contato com pessoas envolvidas na área em que se deseja trabalhar. A maioria destes eventos abre espaço para a apresentação de trabalhos científicos. É o momento oportuno para divulgar seus estudos e seu potencial para um grupo seleto de profissionais. Com isso, motiva-se o aluno em seu curso, assumindo este uma postura mais crítica sobre o conteúdo ministrado em sala de aula. É um momento de novas realidades, experiências e convivências que se transformam em novas aprendizagens.

Galeria: 
Apresentação Cultural dos Índios de Campo Grande na abertura do XIII Congresso Brasileiro de Herpetologia.

Comentários