UNG | Ser Educacional
11 Janeiro
UNG e SBC
UNG e SBC (Sociedade Brasileira de Computação) firmam parceria
Autor: Fabio Codo

 

O Departamento de Ciencia da Computação e Cursos Tecnologicos da UNG firma parceria com a SBC (Sociedade Brasileira de Computação). 

A Sociedade Brasileira de Computação – SBC é uma Sociedade Científica sem fins lucrativos com 38 anos de atuação, que reúne estudantes, professores, profissionais, pesquisadores e entusiastas da área de Computação e Informática de todo o Brasil. A SBC tem como função fomentar o acesso à informação e cultura por meio da informática, promover a inclusão digital, incentivar a pesquisa e o ensino em computação no Brasil, e contribuir para a formação do profissional da computação com responsabilidade social. Entre uma das atribuições da SBC, esta a aplicação do teste POSCOMP (Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação ) (mais informações sobre a SBC no site: http://www.sbc.org.br/institucional-3/sobre )

Com a parceira, a UNG participa da maior comunidade da pesquisa e ensino na área da computação mais conceituada do pais.

Os projetos já desenvolvidos pela SBC como a Maratona de Programação ,  Meninas Digitais entre outros poderão em breve ser incorporado na UNG tornando -a como uma referência ainda mais  sólida na área de computação na região metropolitana de São Paulo.

 

 

Tags: 

Comentários