UNG | Ser Educacional
02 Março
UNG & CISCO
Universidade UNG torna-se uma CISCO Networking Academy
Autor: Fabio Codo
Mais de 6 milhões de pessoas já participaram da Networking Academy e vêm contribuindo para as mudanças na economia digital desde 1997
A Universidade UNG passou a ser uma das instituições credenciada pela Cisco Networking Academy, programa de responsabilidade social corporativa de desenvolvimento de habilidades e carreira de TI disponível para instituições de ensino e indivíduos em todo o mundo criado pela Cisco Systems.
A Cisco Systems é uma companhia multinacional estadunidense sediada em San José, Califórnia, nos EUA, com 47.000 empregados em todo o mundo e com um faturamento anual de U$28.48 bilhões em 2006, considerada o fabricante mais influente de conectividade e redes como uma das referências no programa de treinamento e carreiras e empresa que mais investe em pesquisas no ramo.
A atividade principal da Cisco é o oferecimento de soluções para redes e comunicações, quer seja na fabricação e venda (destacando-se fortemente no mercado de roteadores e switches) ou mesmo na prestação de serviços por meio de suas subsidiárias Linksys, WebEx, IronPort e Scientific Atlanta.
O Cisco Networking Academy trabalha com educadores e empregadores no mundo todo para identificar as tendências de trabalho e modelar os programas locais para que o estudante seja contratado. Mais de 6 milhões de pessoas já participaram da Networking Academy e vêm contribuindo para as mudanças na economia digital desde 1997.
Para o Prof. Fabio Codo, coordenador dos cursos de TI da Universidade UNG, o credenciamento da instituição com a Cisco Networking Academy passa a ser um excelente diferencial e agregará mais experiência na formação dos alunos da UNG.  
“A transformação digital da economia global está gerando uma demanda incomparável por pessoas inovadoras e com conhecimentos em tecnologia e nosso objetivo é preparar cada vez mais os alunos da UNG para essa realidade. Essa e a nossa nova forma de ensinar computação aos nossos alunos.  Fabricantes, academia e mercado de trabalhos unidos em um único propósito e qualidade profissional”, declarou.

Comentários