UNG | Ser Educacional
06 Outubro
Guarulhos
Direito e Comunicação da UNG entram em parceria para capacitação de catadores de material reciclado
Autor: Alex Carolino
No dia 1º de outubro, os cursos de Direito e Comunicação Social da Universidade Guarulhos (UNG) participaram da abertura do projeto da Prefeitura de Guarulhos, que oferecerá capacitação às cooperativas de catadores de material reciclável da cidade. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias do Trabalho e de Serviços Públicos, a UNG, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
 
Segundo o portal de notícias da Prefeitura, as aulas abordarão temas como educação ambiental, cidadania e aspectos da comunicação e expressão social, além de operacionalização de cálculos matemáticos na vida cotidiana, empreendedorismo, organização do trabalho e gestão das finanças para pequenos negócios. O projeto deve atender 50 catadoras e catadores.
 
Participaram do evento o prefeito Guti; o vice-prefeito Professor Jesus; o secretário do Trabalho, Toninho Magalhães; o secretário-adjunto de Serviços Públicos, Paulo Sérgio; o vice-presidente nacional da Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis, Ary Moraes; o gerente regional do Sebrae, Sergio Ricardo Gromik; o líder da macro região de São Paulo da FGV, Daniel Glaessel; o consultor técnico da Pragma Soluções Sustentáveis; Álvaro Elesbão, a coordenadora do curso de direito da UNG, Luciana Aparecida Guimarães; o coordenador dos cursos de Comunicação da UNG, Alex Francisco; e os presidentes de cooperativas Tiago Frank e Fabiana Maria Pinto.

Comentários