UNG | Ser Educacional
07 Julho
Guarulhos
Comunicação da UNG é finalista em 10 categorias da Expocom 2021
Autor: Alex Carolino

Em meio à pandemia de Covid-19, os cursos de Comunicação Social da Universidade Guarulhos (UNG) conseguiram se adaptar à nova realidade e ressignificar processos de produção midiática. A prova disso é que estão mais uma vez entre os finalistas da Expocom 2021 - Região Sudeste, o mais importante prêmio da área acadêmica.

Os cursos são finalistas em 10 categorias, com trabalhos realizados em Fotografia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Os alunos foram orientados pelos professores Alex Francisco, Daniel Herrera, Fábio Martis e Flávia Delgado.

Além de prêmio, a Expocom - Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação também é uma exposição destinada aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação. Os trabalhos participantes devem, obrigatoriamente, ser realizados sob orientação e/ou supervisão de um ou mais docentes, dentro do espaço acadêmico da universidade, e se inserir no âmbito de uma ou mais disciplinas acadêmicas da estrutura curricular do curso de graduação. A premiação é simbólica e beneficia os autores pela qualificação de seu curriculum vitae, o que pode se traduzir em oportunidades no mercado de trabalho.

Confira os cursos, categorias, trabalhos e alunos líderes:

Fotografia

- Ensaio Fotográfico Artístico - Autorretrato: a diversidade sexual marginalizada pela influência da Igreja - Bruno Faria Pinheiro

- Fotografia Artística - O nascer da liberdade - Bruna de Araújo Dare

 

Jornalismo

- Revista Laboratório - Revista Cultcom - Gustavo Adorni Cruz;

- Reportagem em Jornalismo Impresso - Brasil em chamas: o civil e o bombeiro - Rafael Sales

- Reportagem em Radiojornalismo - Comunidade T e o Novembro Azul - Isabela de Paula Gonçalves da Silva

- Documentário Jornalístico - Covid-19: como o isolamento social impactou a saúde mental -  Jessica Grazieli Oliveira Santos

 

Publicidade e Propaganda

- Cartaz - Campanha de vacinação contra tétano para adolescentes - Larissa Sousa Cavalcanti de Oliveira

- Estratégia Publicitária para Mídia Digital - Neuras Diárias - Luiza Jania Pinheiro

- Publicidade em Mídia Alternativa - Aplicativo Troca Comunitária - Caroline Oliveira Vidal

- Games - É fake news? Exercitando sua memória - Geovanna Maria Pignatari Oliveira

Os alunos finalistas, cujos projetos concorreram com trabalhos de universidades e faculdades públicas e privadas das universidades de SP, RJ, MG e ES, vão defender seus trabalhos durante o Encontro Inter-Regiões 2021, que acontece no modo online. Se vencerem a regional, os alunos de Comunicação Social da UNG seguem para a premiação nacional, na Intercom - Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, também online, e que este ano é cediada pela Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), de 4 a 9 de outubro, com o tema "Comunicação e resistência: práticas de liberdade para a cidadania".

Comentários