UNG | Ser Educacional
04 Agosto
Guarulhos
Direito e Fotografia da UNG participam de reunião com Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão de Guarulhos
Autor: Alex Carolino

Em 30 de julho, os cursos de Direito e Fotografia da Universidade Guarulhos (UNG) participaram de uma reunião com a equipe da Subsecretaria de Acessibilidade da Prefeitura de Guarulhos. Na ocasião, foram discutidas parcerias para sensibilizar alunos, colaboradores e professores e aproximar pessoas com deficiência (PCD) assistidas pela pasta das atividades fotográficas e de assistência jurídica.

As ações em planejamento visam incentivar valores como respeito pela dignidade, autonomia e efetiva participação do PCD nas atividades sociais, bem como capacitar alunos e assistidos pela subsecretaria em atividades profissionalizantes sob a lógica inclusiva. A parceria começará com o Concurso Fotográfico "Desperte seu Olhar Inclusivo 2021".

O encontro foi promovido pelo supervisor de eventos da UNG, Valter Fabiano Soldati, e contou com a presença dos coordenadores de curso Luciana Aparecida Guimarães (Direito) e Alex Francisco (Fotografia), Gilberto Penido, subsecretário de Acessibilidade e Inclusão da Prefeitura de Guarulhos, Maurilio Monteiro e Gislaine Nascimento, gerentes da unidade, e Daniella Reis, responsável pela organização do concurso fotográfico.

Comentários