UNG | Ser Educacional
10 Maio
Guarulhos
Cursos de Comunicação Social da UNG produzem vídeos para o movimento Maio Amarelo
Autor: Alex Carolino
A Universidade Guarulhos (UNG) apoia a campanha Maio Amarelo e participa de iniciativas que conscientizem sobre prevenção a acidentes e segurança no trânsito. Na segunda-feira (2), a instituição prestigiou a abertura da campanha, que este ano traz o tema “Juntos Salvamos Vidas”. O evento, organizado pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Guarulhos (STMU), aconteceu no auditório do Paço Municipal.
 
Na oportunidade, uma série de vídeos produzidos pelos cursos de Comunicação Social da UNG exibiu depoimentos de pessoas que tiveram experiências com acidentes de trânsito, a exemplo de uma ciclista atropelada por veículo, um motociclista que precisou amputar uma das pernas após colisão, um pedestre atropelado e um coronel do Corpo de Bombeiros que perdeu o irmão em um acidente de moto. Além da produção de vídeos, a Universidade realizará outras ações, como campanha educativa nas redes sociais e palestras sobre a Operação Lei Seca.
 
Confira na galeria frames dos vídeos.
 
Além da presença da reitora Fernanda Ferreira Fernando e do prefeito de Guarulhos, Guti, o evento contou com a participação do coordenador dos cursos de Comunicação da UNG, Alex Francisco, e do coordenador do Departamento de Extensão da Instituição, Valter Fabiano Soldati. Compareceram ainda o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Guarulhos, Luigi Lazzuri Neto, e o vice-prefeito e secretário de Cultura da Cidade, Jesus Roque de Freitas, conhecido como professor Jesus.
 
Cerimônia também reuniu representantes das polícias Militar e Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal (GCM), Samu, Corpo de Bombeiros, Observatório de Segurança Viária, Escola Pública de Trânsito e da Central de Monitoramento (CIIG).
 
*Com informações da Assessoria de Comunicação da UNG
Galeria: 

Comentários