UNG | Ser Educacional
31 Maio
Evento
Palestras e responsabilidade social marcam a VII Jornada de Comunicação
Autor: Alex Carolino

A VII Jornada de Comunicação termina hoje com saldo positivo de participação de alunos e palestrantes de grandes e importantes players do universo da Comunicação Social.  E já que o principal evento dos curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNG acontece no fim do mês de maio, não poderia faltar uma palestra de conscientização para a segurança e vida no trânsito, como parte das ações da campanha Maio Amarelo. O gerente de educação para o Trânsito da a Secretaria Municipal de Transporte,  Vicente Vasconcellos, abriu o evento e mostrou números sobre acidentes em Guarulhos, além de chamar atenção do papel que todos nós temos na construção de um trânsito mais humanizado. Na sequência, foram distribuídos materiais impressos - o kit inclusive era formado por peças de propaganda de cunho educativo, criadas em 2016 por alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UNG.

Na abertura, além de Simone Luciano, gerente de comunicação do grupo Turner no Brasil falar sobre cases de sucesso na transmissão do Oscar pela TNT e Warner, também palestrou Hugo Cilo, editor da revista Istoé Dinheiro. Já no segundo dia, foi a vez da Fausto Salvadori, da Ponte Jornalismo, e Eliza Bianchesi, d JWT Thompson. 

Hoje as últimas palestras acontecem a partir das 19h30 no Anfiteatro C ( Jornalismo Especializado em emissora all news, com Cesar de Holanda, da Record News) e  no Anfiteatro F (Videomarketing: como empresas estão usando vídeos nas redes sociais, com Diego Monteiro, hoje da Smarty Talks e um dos fundados do Scup, ferramenta líder de monitoramento em redes sociais.

A organização do evento foi da coordenação dos cursos, professores e alunos dos quinto e terceiro semestres de Publicidade e Propaganda. 

 

 

 

Galeria: 

Comentários