UNG | Ser Educacional
27 Julho
ESTÁGIO
Curso de Fisioterapia realiza estágio de férias
Autor: Caroline Graf

Durante todo o mês de Julho, o curso de Fisioterapia da UNG realizou o estágio observacional de férias que teve como objetivo agregar conhecimento no processo ensino-aprendizagem através do acompanhamento nos atendimentos fisioterapêuticos, conhecendo as abordagens práticas, desde avaliação ao tratamento de diversos distúrbios cinético-funcionais.

O Estágio possibitou ao aluno adquirir novas experiências no âmbito da profissão.

As fisioterapeutas Caroline Dourado, Guayra Fraga, Marina Ribeiro, Renata Bastianelli e Shirmene Pinho foram as profissionais responsáveis pelos atendimentos nas áreas de Doenças crônicas não transmissíveis, Neurologia, Saúde do Trabalhador e Ortopedia.

“Minha experiência com o estágio foi maravilhosa, fez com que eu me apaixonasse mais pela profissão. Eu aprendi muitas coisas com os pacientes que acompanhei e foi nesse estágio de férias que tive a oportunidade de aprender e ver na prática como são os atendimentos”. – Monique Barreto, estudante do 2º semestre.

“O estágio foi muito bom para mim, para maior conhecimento na área, conhecer os tipos de doenças. É preciso ter bastante conhecimento, estudar mais e mais”. – Raphael Tavares, estudante do 2º semestre.

“Foi um dos melhores projetos que a universidade desenvolveu para o aluno esclarecer suas dúvidas em relação a profissão escolhida , podendo também ser uma base para engajá-lo em sua futura carreira profissional. Para mim foi muito proveitoso poder participar do projeto, pude presenciar um pouco do que realmente vamos enfrentar pela frente em nosso dia a dia, e sem dúvidas isto mostra pontos em que podemos melhorar no decorrer do curso”. – Márcio Job, estudante do 4º semestre.

Confira as fotos abaixo:

 

Comentários