UNG | Ser Educacional
23 Julho
Guarulhos
Subsecretaria de Juventude de Guarulhos visita laboratório de Fotografia da UNG
Autor: Alex Carolino

Nos dias 20 e 21 de julho, uma parceria entre a Universidade Guarulhos (UNG), a Subsecretaria da Juventude de Guarulhos e o Centro de Integração da Cidadania (CIC) Pimentas proporcionou a visita de jovens ao laboratório e estúdios do curso de Fotografia.

A ação reuniu alunos do projeto "Fotografia por Smartphone: técnicas e aprimoramento no olhar fotográfico", realizado pela subsecretaria. O objetivo foi permitir aos participantes uma imersão mais ampla no universo da fotografia com uma visita técnica pelo laboratório de revelação analógica, estúdios de fotografia e TV. Na ocasião, os participantes puderam se familiarizar com algumas das técnicas por meio da exposição de fotografias, materiais e processos utilizados pela universidade.

O encontro, que seguiu as normas de prevenção contra a Covid-19, foi monitorado pelo egresso do curso de Fotografia da UNG, Alan Neves, os técnicos Anderson Macedo e Stella Caires, e o coordenador do curso, Alex Francisco. O subsecretário da Juventude, Cesar Sousa, e a equipe também participaram da ação.

Comentários