UNG | Ser Educacional
29 Maio
AULA EXTERNA
Aula externa contempla alunos de Fotografia
Autor: Alex Carolino

Alunos das turmas do  1º e do 3º semestres de Fotografia visitaram o Instituto Moreira Salles, na região da avenida Paulista. O espaço destinado às artes tem uma biblioteca especializada em fotografia. O grupo foi  capitaneado pelo professor Alex Francisco, titular das disciplinas Gerenciamento de Acervo Fotográfico e Linguagem Fotográfica, paras as quais neste semestre a visita é fundamental enquanto complemento de material de sala de aula. A visita aconteceu no dia 29 de maio. 

Além de conhecer o acervo o IMS, alunos também conferiram as seguintes exposições em cartaz no espaço:
 
Câmera aberta - projeto do artista alemão Michael Wesely iniciado em 2014, com curadoria de Thyago Nogueira. Wesely instalou seis câmeras nas fachadas dos edifícios vizinhos à obra do IMS Paulista, que capturaram continuamente imagens das quatro faces da construção.
 
Seydou Keïta - A exposição no IMS Paulista reune 136 obras do fotógrafo, considerado um dos precursores dos retratos de estúdio na África. Realizadas entre 1948 e 1962, suas imagens mostram um período de transformação no Mali, quando o país caminhava rumo à sua independência, em 1960.
 
São Paulo, fora de alcance - As obras escolhidas para a exposição apresentam a cidade, o espaço urbano e seus habitantes. Longe de cartões-postais, as fotografias atualizam o repertório visual de São Paulo ao olhar para espaços públicos e construções importantes como o Itaquerão, o vão livre do Masp e o Museu do Ipiranga.
 
Veja galeria de fotos com os registros da visita:
Galeria: 
Aula externa contempla alunos de Fotografia Aula externa contempla alunos de Fotografia Aula externa contempla alunos de Fotografia Aula externa contempla alunos de Fotografia

Comentários