UNG | Ser Educacional
10 Maio
PALESTRA
Palestra sobre Resiliência: Ferramenta para Vida
Autor: Heber Carvalho

No dia 24 de Abril de 2018, os alunos do Curso Tecnológico de Logística do 3º Período da Universidade UNIVERITAS Campus Itaquaquecetuba participou da Palestra sobre Resiliência, Ferramenta para Vida com Sandro Ribeiro da Silva, participaram também o Professor Coordenador Héber de Godoi Carvalho e o Professor Edvaldo de Souza Campos.

A palestra teve como objetivo despertar interesse sobre o tema, a Resiliência é uma palavra que vem do latim resílio, que significa "VOLTAR AO NORMAL". O conceito foi criado em 1807, pelo cientista inglês Thomaz Young, que fazia estudos sobre a elasticidade dos materiais. Mais tarde, a resiliência foi incorporada pela física como a capacidade que certos materiais têm de acumular energia quando submetidos a um esforço e, cessado o esforço, retorna ao seu estado natural sem sofrer deformações permanentes.

É o que acontece com uma vara no salto em altura: quando o atleta toma impulso para saltar, a vara se curva, acumula energia, projeta o atleta sobre o obstáculo e depois retorna ao seu estado normal. Em nossa vida passamos por situações difíceis e temos que superar os obstáculos. Sempre vamos vivenciar situações de pressão em nossa vida, que vai testar a nossa resistência, temos que aprender a lidar com momentos de adversidades, fazendo com que estes momentos de pressão não nos deixem engessados. Que essa dificuldade no caminho, possa ser motivo para superação, crescimento e, utilizá-los como desenvolvimento pessoal e profissional.

Confira as fotos!

 

Galeria: 
 Palestra sobre Resiliência, Ferramenta para Vida Palestra sobre Resiliência, Ferramenta para Vida Palestra sobre Resiliência, Ferramenta para Vida Palestra sobre Resiliência, Ferramenta para Vida

Comentários