UNG | Ser Educacional
05 Agosto
Guarulhos
Jornalismo tem projeto aprovado no Programa de Iniciação Científica da UNG
Autor: Alex Carolino

Na última semana, o Programa de Iniciação Científica da Universidade Guarulhos (UNG) divulgou o resultado do processo seletivo para ingresso de novos alunos e alunas. A estudante do sexto semestre de Jornalismo, Yasmim Abbud Camelo, foi uma das aprovadas como pesquisadora voluntária. Sob orientação da profa. Flavia Delgado, a discente submeteu a pesquisa "Redes sociais e opinião pública: um estudo das menções sobre as eleições presidenciais de 2022 no Twitter".

De acordo com o Comitê de Pesquisa da UNG, o edital 2021 recebeu 47 projetos de pesquisa, elaborados por docentes e discentes de 12 cursos da UNG. As propostas concorreram a bolsas de pesquisa, que serão pagas pelo Grupo Ser durante um ano, para 12 discentes e seis docentes orientadores.

No caso do curso de Jornalismo, aprovado na modalidade de voluntariado, a pesquisa de iniciação científica tem as mesmas obrigações da modalidade bolsista e, caso tenha os relatórios finais aprovados, aluna e orientadora receberão a comprovação por meio de certificado.

Comentários