UNG | Ser Educacional
28 Fevereiro
Carnaval 2017
Alunos do curso de Jornalismo da UNG trabalham na cobertura da folia em SP
Autor: Alex Carolino

Vivenciar a cobertura real de um grande evento é o desejo de todo estudante de Jornalismo. Na UNG isso é possível. Este carnaval representou a concretização dessa  importante experiência para os nosso alunos do curso durante os quatro dias da folia na cidade de São Paulo, como parte do Projeto Leiaja.com/SP e da programação da TV UnG (Veja a galeria de fotos)

A equipe especial foi composta pelos alunos estagiários Geovanna Bertaioli, Sarah Abrãao, Lucas Lobo, Wagner Silva, Jade Gimenez e pelos ex-estagiários  Gabriela Guiselini e Diego D'avoglio. Eles trabalharam em turnos alternados desde a última sexta feira (24) até hoje (28) para dar conta de cobrir  a programação de blocos, o trânsito nas estradas para quem deixava a capital, os bastidores da preparação para o desfile das Escolas de Samba - sem contar nos dois dias de desfile das Escolas dos Grupos Especial e de Acesso em São Paulo. E, claro, também a apuração das escolas campeãs do carnaval 2017.

Este trabalho tornou possível aprender  na prática o exercício  da linguagem jornalística para Web e TV, as técnicas de entrevista, a vivência das rotinas e deadline, além de, claro, proporcionar o encontro com equipes profissionais de outros veículos de comunicação. As matérias e as fotos produzidas pelos estudantes podem ser acompanhadas pelo site www.carnaval.leia.com

A coordenação da cobertura ficou a cargo dos professores do curso Rachel Silva e Vitor Guedes. 

 

 

Galeria: 

Comentários