UNG | Ser Educacional
28 Maio
PALESTRAS
I Congresso Multiprofissional de Saúde é realizado na UNG
Autor: Angelica Carvalho

No último dia 18 de maio, a UNG promoveu o início das palestras do "I Congresso Multiprofissional de Saúde". A primeira começou às 9h com o tema: “Olho no olho com os animais: atualidades e desafios da oftalmologia veterinária”, ministrada pelo professor Dr. Luciano Fernandes e "Oftalmologia em equinos" realizada pelo professor Dr. Márcio Ferreira.

Após o termino da palestra, foram realizadas as apresentações dos trabalhos realizados pelos estudantes do curso de Medicina Veterinária.

No período da tarde foram ministrados minicursos com o tema "Silvestres - saúde única: Desafios da Conservação". As três palestras tiveram como objetivo demonstrar os agentes causadores da devastação da fauna e suas dificuldades encontradas pra manejo e tratamento desses animais. 

I Minicurso: Conservação: Onde tudo se integra. Ministrada pela Dr. Cristina Adania e Dr. Jessica Paulino.

II Minicurso: Laboratório Clínico: suas contribuições e desafios. Ministrada pela Dr. Thaís Sanches.

III Minicurso: Microorganismos e sua parcela de participação. Ministrada pela professora Dr. Cláudia Igayara.

No sábado (19) deu-se continuidade ao tema "Silvestres- saúde única: Desafios da Conservação".

I Minicurso: A fala dos órgãos e das células: Anatomopatologia e histopatologia. Ministrada pela Dr. Ticiana Zwarg. A palestra ministrada trouxe aos alunos a importância da realização da necropsia e as técnicas utilizadas.

 II Minicurso: Imagens o que elas nos permitem ver. Ministrada pela professora Dr. Helena Hokamura. Abordando a relevância de se realizar os exames radiográficos para facilitar o tratamento dos animais silvestres.

Finalizado os minicursos sobre silvestres foi realizado uma palestra com o tema: Principais avanços em neonatologia veterinária, ministrada pela Dr. Lúcia Lourenço. O congresso foi encerrado com a mesa-redonda: "Quais as possibilidades de assistência neonatal nas várias espécies?" e  "Neonatologia em Ovinos", ministrada pela professora Dr. Fernanda Regazzi; "Neonatologia em Cães", ministrada pela professora Dr. Cristina Lúcio; e "Neonatologia em Aves", ministrada pela professora Dr. Paola Goes.

Galeria: 
I Congresso Multiprofissional de Saúde é realizado na UNGI Congresso Multiprofissional de Saúde é realizado na UNGI Congresso Multiprofissional de Saúde é realizado na UNGI Congresso Multiprofissional de Saúde é realizado na UNGI Congresso Multiprofissional de Saúde é realizado na UNGI Congresso Multiprofissional de Saúde é realizado na UNGI Congresso Multiprofissional de Saúde é realizado na UNGI Congresso Multiprofissional de Saúde é realizado na UNGI Congresso Multiprofissional de Saúde é realizado na UNGI Congresso Multiprofissional de Saúde é realizado na UNGI Congresso Multiprofissional de Saúde é realizado na UNGI Congresso Multiprofissional de Saúde é realizado na UNGI Congresso Multiprofissional de Saúde é realizado na UNGI Congresso Multiprofissional de Saúde é realizado na UNGI Congresso Multiprofissional de Saúde é realizado na UNGI Congresso Multiprofissional de Saúde é realizado na UNGI Congresso Multiprofissional de Saúde é realizado na UNGI Congresso Multiprofissional de Saúde é realizado na UNGI Congresso Multiprofissional de Saúde é realizado na UNGI Congresso Multiprofissional de Saúde é realizado na UNGI Congresso Multiprofissional de Saúde é realizado na UNG

Comentários