UNG | Ser Educacional
11 Dezembro
Nutrição
Alunos de nutrição falam sobre dietas da moda, restrições alimentares e seus riscos
Autor:

Alunas do 7 e 8° semestre da graduação em nutrição, falam aos alunos sobre as dietas na moda do momento, restrições alimentares e seus riscos à saúde.

Foram citados e explicados, para alguns alunos da Universidade Guarulhos Centro, sobre a importância de uma alimentação equilibrada, como montar um prato saudável, mesmo em uma dieta com baixa ingestão de calorias, para perda de peso e seus riscos à saúde, se não forem oferecidos, nutrientes necessários e equilibrados ao organismo.

Dentre as dietas explicadas e não recomendadas, pois podem trazer consequências graves, se não adequadas: Low Carb, Dukan, Paleolitica e Sopas.

Os riscos mais comuns nessas dietas muito restritivas e/ou sem acompanhamento nutricional, é a desnutrição protéica, por baixo valor calórico e de nutrientes, ou até deficiência de vitaminas e minerais, sendo esses nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo e saúde como um todo.

É recomendando a reeducação alimentar, para uma alimentação equilibrada, o consumo alimentar médio de: 45% à 65%  de carboidratos,  proteínas de 10% à 15% e lipídeos de 15% à 30% das refeições por dia.

Para quem deseja se consultar com um nutricionista, para acompanhamento nutricional no emagrecimento, reeducação alimentar, ganho de peso, melhora de rendimento esportivo, controle ou tratamento de doenças em geral; a unidade UNG Guarulhos Centro, disponibiliza, por baixo custo, atendimentos em grupo ou individuais, onde são ministradas aulas sobre diversos temas de saúde e alimentação, além de aspectos básicos da nutrição ou ainda avaliação e diagnóstico nutricional, orientação, reeducação alimentar e oficinas de práticas dietéticas, para alunos, funcionários da instituição e para todos os públicos, da infância ao envelhecimento. Os interessados devem enviar e-mail para clinica.nutricao@ung.br ou através do telefone (11) 2464-1738.

Por:

Bruna S. Pigliuci

Mayara da Cruz Ferrari

Camila de Oliveira Macedo

Vanessa Oliveira S

Alana Cristina Costa da oliveira

Sheila Ap. Da Silva

Galeria: 
Alunos de nutrição falam sobre dietas da moda, restrições alimentares e seus riscosAlunos de nutrição falam sobre dietas da moda, restrições alimentares e seus riscosAlunos de nutrição falam sobre dietas da moda, restrições alimentares e seus riscosAlunos de nutrição falam sobre dietas da moda, restrições alimentares e seus riscosAlunos de nutrição falam sobre dietas da moda, restrições alimentares e seus riscosAlunos de nutrição falam sobre dietas da moda, restrições alimentares e seus riscosAlunos de nutrição falam sobre dietas da moda, restrições alimentares e seus riscos

Comentários