UNG | Ser Educacional
27 Novembro
Guarulhos
Curso de Pedagogia promove live sobre Consciência Negra
Autor: Vanessa Patricio
No dia 27 de novembro, às 18h30, o curso de Pedagogia da Universidade UNG irá promover a LIVE sobre Consciência Negras: “Práticas e Corpos na Descolonização da Educação: 11.645/08" com a participação dos palestrantes: 
 
Giovani José da Silva - Doutor em História. Professor da Universidade Federal do Amapá - Unifap. Historiador e antropólogo.
 
Maria Aparecida Mendes - Quilombola de Conceição das Crioulas - Salgueiro-PE. Ativista do Movimento Quilombola. Integrante da CONAQ.
Bacharel em Serviço Social - UNG. Mestra em Sustentabilidade junto a povos e territórios tradicionais - MESPT-UnB
 
Marinalva Santiago - Professora de História da Rede Estadual de Ensino - SP. Psicopedagoga, militante feminista negra.
 
Yalorisà Claudia Oyá- Graduanda em Psicologia. Militante das relações étnico-raciais em Guarulhos e do antirracismo religioso.
 
Mediadora:
Veruschka Azevedo - Doutora em História Social. Docente do Curso de Pedagogia da UNG. Pesquisadora com foco na Descolonização do Currículo
 
 
"A formação no curso de Pedagogia possibilita reflexões sobre a importância da descolonização do currículo, desafiando a todos os pedagogos na sua prática educativa, valorizando a educação e trazendo novas conquistas", ressalta Vanessa Patrício, que é coordenadora do curso de Pedagogia da Universidade UNG.
 
Para ministrar a palestra, vamos utilizar uma plataforma bem conhecida de todos, o Blackboard Collaborate. O link da sala virtual será enviado para o inscrito com até 06 horas de antecedência ao curso
 
Evento Gratuito
 
Inscrições: extensao.ung.br
Galeria: 

Comentários