UNG | Ser Educacional
13 Abril
TÓPICOS INTEGRADORES I
Conteúdo de disciplina vira performance histórico-teatral em curso
Autor: Flavia Daniela

Imagine o conteúdo de uma aula sobre comunicação na Idade Média virar uma encenação teatral, totalmente organizada pelos alunos. Agora, imagine se esse mesmo conteúdo extrapolar os limites da sala e for exposto e se tornar uma performance no meio dos jardins da Universidade, aberta a todos os outros cursos. Foi o que a professora Ana Claudia Fernandes, do curso de Publicidade e Propaganda, conseguiu produzir com alunos na disciplina Tópicos Integradores I. 

A disciplina, que este semestre aborda história e evolução dos meios de comunicação de massa desde sua origem aos dias atuais, explorou a mente e o potencial criativo, típicos dos alunos de Publicidade, para transformar o conteúdo teórico em vivência prática. "Eles souberam abordar um dos tópicos da disciplina e estabeleceram uma ponte com temas ligados à cidadania, fazendo um link entre era medieval e contemporaneidade, evocando temas importantes como violência contra a mulher, por exemplo", explica a professora responsável.

Confira a matéria da TV UNG: http://fast.player.liquidplatform.com/pApiv2/embed/5fbc59e8b8b00ec07528a1a61ea38524/f4b837cb26805a068f0a9b48ae0fbc2f?autoStart=true.

Galeria: 
Alunos realizam peça teatral para abordar conteúdo de disciplinaAlunos realizam peça teatral para abordar conteúdo de disciplinaAlunos realizam peça teatral para abordar conteúdo de disciplinaAlunos realizam peça teatral para abordar conteúdo de disciplina

Comentários