UNG | Ser Educacional
23 Março
Novidade
Parceria estabelecida com a Coordenadoria da Igualdade Racial da cidade de Guarulhos
Autor: Christiane Sato

No dia 17/03/2017 houve uma reunião com a Coordenadoria da Igualdade Racial da Cidade de Guarulhos para viabilizar a implantação do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro, Indígenas e Povos Tradicionais. Diante das conversas, surgiu a possibilidade de atividades e projetos de responsabilidade social. 

Com isso, ficamos de pensar em projetos nos territórios da cidade de Guarulhos, tendo em vista ações de formação em direitos humanos e empregabilidade com a finalidade de reduzir os indicadores de mortes de jovens negros da cidade de Guarulhos. 

A proposta possui o objetivo de atuar em quatro territórios na cidade de Guarulhos, beneficiar 120 adolescentes e jovens com as ações, aproximar o jovem da vida acadêmica, entre outros. As ações iniciarão no bairro dos Pimentas.

Sempre pensando no futuro da cidade e no projeto-etico-político da formação profissional do Assistente Social, buscamos parcerias que ajudem a pensar o extra muros da Universidade e possibilitem campos de atuação dos profissionais de Serviço Social.

Participaram da reunião o Coordenador da Igualdade Racial Anderson Guimarães, Adriano de Oliveira - Coordenador do Curso de Serviço Social e duas discentes representando o Centro Acadêmico do curso Wanderleia Garcia e Gabrielle Toledo.

 

 

Galeria: 

Comentários