UNG | Ser Educacional
22 Maio
Ação
Curso de Turismo atende comunidade do bairro Cidade Seródio
Autor: Deborah Dugaich

No dia 13 de maio, das 9h às 14h, os cursos de Direito, Enfermagem, Farmácia, Pedagogia, Psicologia e Turismo da Universidade UNG participaram da VI Feira da Cidadania, organizada pela Prefeitura do município de Guarulhos com o apoio do Departamento de Extensão da UNG, no intuito de auxiliar a comunidade que frequenta o Instituto Criança Cidadã (ICC), promovendo uma melhor qualidade de vida, lazer e bem-estar.

 

Com objetivo de atender as necessidades dos que habitam a região, especialistas e estudantes da instituição vão ofertar atendimentos de aconselhamento psicológico, recreação infantil, orientação jurídica e testes de aferição de pressão e tipagem sanguínea.

 

"A ideia do atendimento jurídico nas diversas áreas do Direito, por professores e alunos, retrata a verdadeira função da Justiça e seu objetivo, que é permitir o acesso a quem dela necessita. O curso de Direito da UNG cumpre sua verdadeira missão, que é possibilitar o contato do aluno com o meio social para que, com os conteúdos apreendidos em sala de aula, seja possível identificar a solução e a efetividade da aplicação das leis”, relata Luciana Aparecida, coordenadora do curso de Direito da UNG.

 

Para Cláudia Parra, coordenadora do curso de Turismo da Universidade, o evento é uma oportunidade para aproximar os alunos das técnicas de trabalho, e obter experiência através dela. “Consideramos de grande importância essa vivência com a comunidade, além de promover o bem", comenta Parra.

 

 

Comentários