UNG | Ser Educacional
27 Dezembro
Guarulhos
Alunas da '15º Viagem Técnica: uma vivência multidisciplinar' a bordo do Navio Costa Fascinosa.
Autor: Deborah Dugaich

O setor de cruzeiros marítimos demanda mão de obra qualificada e a experiência de uma viagem técnica pode levar muitos jovens estudantes a segmentar a carreira da Hotelaria Marítima. O projeto, pioneiro no Brasil, trata-se de uma viagem técnica especifica para estudantes de Turismo, Hotelaria e Lazer.  

O Curso de vivência a bordo foi composto por palestras com a tripulação, abordando as principais áreas do navio, visita monitorada as áreas internas e back stage do navio, como cozinha, governança, área exclusiva a tripulantes, etc. Os alunos participantes receberam certificado de 20 horas reconhecidos pela agência organizadora, tripulação do Costa Crocciere e Companhia dos Mares.

A aluna Jessica Dayane, do 4º semestre do curso de Turismo falou sobre a experiência: “A viagem foi ótima, tanto como turista, quanto como estudante, já que é uma viagem totalmente diferente por ser em um equipamento turístico que é também um meio de transporte e um meio de hospedagem. Neste curso pudemos ver como é o dia a dia do navio e assim saber como será a realidade de trabalhar lá, que é totalmente diferente para quem é passageiro.”

 

 

 

Galeria: 

Comentários