UNG | Ser Educacional
25 Setembro
ATIVIDADE
Alunos de Turismo finalizam pesquisa de campo para PDTUR
Autor: Deborah Dugaich

Na manhã de sábado (23) ocorreu a terceira visita técnica a cidade de Biritiba Mirim, a proposta dos alunos do 4º semestre foi finalizar a pesquisa de campo, que com com a divisão em grupos: Hospedagem, Alimentos e Bebidas, Atrativos Naturais e Culturais e Infraestrutura Turística e apoio que são os principais pontos para a criação do Inventário Turístico.

A visita contou com a monitoria e acompanhamento do aluno do 6º semestre - Higo Soares, que ressalta a importância dessa vivência para sua formação: "eu como aluno do sexto semestre e monitor do Plano Diretor de Turismo, pude colocar em prática e auxiliar o que havia aprendido em sala de aula. Através das visitas técnicas obtivemos informações e registros valiosos que serão incluídos e apresentados nas audiências públicas."

Com ajuda do Secretário de Turismo e do Diretor de Turismo da cidade, foi identificada as necessidades do município para assim trabalhar para a melhoria.  A cidade de Biritiba Mirim possuí um grande potencial para se tornar Município de Interesse Turismo, o município é famoso por ser o grande produtor de agrião do país e também por fazer parte do Circuito das Águas que engloba municípios de outras regiões com o intuito de preservar a fauna e flora remanescentes da Mata Atlântica. 

Fazendo uma análise técnica, o aluno que já passou pela experiência de realizar um Pdtur, pode identificar que o município de Biritiba possui diversas opções para Turismo Ecológico, de Aventura e Lazer. Há uma infinidade de opções para o residente e o próprio turista usufruir, só é necessário um estudo de viabilidade e é isso que os alunos do curso de Turismo da Universidade Guarulhos estão realizando.

 

"A nossa expectativa é  sensibilizar a população Biritibana sobre o Turismo e como ele pode ser uma grande fonte de renda." finaliza o aluno Higo Soares. 

 

 
Galeria: 
visita técnicavisita técnicavisita técnica

Comentários