UNG | Ser Educacional
05 Setembro
ESTÁGIO
Alunos de Turismo inciam pesquisa de campo para PDTUR
Autor: Deborah Dugaich

No ultimo sábado (02/09), os alunos do 4º semestre de Turismo, viajaram para a pitoresca cidade do interior paulista Biritiba Mirim, para iniciar a Pesquisa de Campo que dar o "start" na realização do Plano Diretor Municipal de Turismo - Pdtur, convênio firmado entre Prefeitura e Universidade. 

Os alunos foram recebidos pelo Secretário de Turismo da cidade com um belo café da manhã, e logo após sairam a campo para visitar os empreedimentos pesquisado em gabinete. Nesta etapa da pesquisa, a Prof. Claudia Parra, da disciplina de Planejamento e Organização do Turismo - POT, divide os alunos em quatro núcleos, que irão desenvolver as entrevistas e pesquisas nas seguintes areas do turismo: Alimentos & Bebidas; Hospedagem; Infra estrutura de Turistica e de Apoio e núcleo de Atrativos Naturais e Culturais. Assim, cada núcleo foca exclusivamente em suas areas e conseguem levantar boas informações através do questionário do MTur, para gerar e criar propostas e sugestões de fomento ao turismo no municipio. 

"Nossa visita, foi muito produtiva em BIRITIBA, alcançamos nossos objetivos na pesquisa."  declarou a aluna Guimar Soares.

"Sábado fizemos mais uma visita ao município de Biritiba-Mirim, uma experiência muito importante para nós, turma do 4°  semestre do curso de turismo da UNG.  
Nós iremos desenvolver o plano diretor de turismo do local. Então foi com muita boa vontade que nos deslocamos até lá e saímos pelas ruas, a fim de nos familiarizarmos com o ambiente.
Fomos bem acolhidos pelo secretário de turismo do município e passamos o dia conhecendo mais sobre a cidade. Considero de grande valia todo o conhecimento adquirido." ressalta a aluna Andressa Vieira de Alexandria.
 
"Ações e propostas desse teor, leva e proporciona aos nossos alunos uma vivência prática e real do mercado de trabalho. E é isso que nós, professores e coordenação do Curso de Turismo temos como objetivo para elevar a qualidade não só do curso mas da formação de nossos alunos. " diz Prof. Claudia Parra.  
 

 

 

 

 

 

 

 

Galeria: 
Alunos visitando atrativos naturaisPesquisa em infraestrurua e atrativo culturalem viagem

Comentários