UNG | Ser Educacional
28 Agosto
PROJETO
Alunos participam do projeto de "Turismo Corporativo" com visita a hotel
Autor: Deborah Dugaich

Por: Jessica Alves Belgamo - 2° semestre Turismo/2017

No último domingo, 27 de agosto, alunos do curso de Turismo da Universidade Guarulhos participaram da Visita Técnica Corporativa ao Hotel Bristol, localizado na região de Guarulhos com apoio da Coordenação do Curso de Turismo e realização do Departamento de Turismo, através da SDCETI (Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação) da Prefeitura de Guarulhos. Trata-se de uma proposta de promoção do Turismo Corporativo na cidade, importante para a sensibilização da população, alunos e interessados no turismo.

A Bristol Hotéis & Resorts, inicialmente constituída como “Bristol Hotelaria”, é uma rede brasileira iniciada em Curitiba/PR há cerca  de 20 anos e é composta por 5 categorias: Dobly (luxury), Flexy (economic), Multy (superior), Poesy (relax) e Sthay (Long Stay).

Os alunos foram recebidos com um delicioso café da manhã, gentilmente cedido pelo hotel. A visita teve como foco conhecer a história e a rede do hotel, a sofisticação dos ambientes e importância do turismo através de uma apresentação formal do hotel. Contudo, durante o percurso os alunos puderam observar os diversos ambientes de um hotel voltado a negócios, como: as unidades habitacionais, incluindo a suíte master, área de lazer e entretenimento, cozinha e toda área de eventos, foyer, lobby, áreas comuns e privativas do hotel. Ainda puderam ver in loco o dia de um hotel, setores e departamentos. Como oportunidade de mercado de trabalho e atuação, ao final da visita deixaram o curriculo para possivel vaga de estágio ou trabalho. 

Vale ressaltar que quem acompanhou a visita pelo Departamento de Turismo, é ex-aluna do curso de Turismo da UNG, Priscila Passos, que hoje ocupa uma posição de técnica em Turismo no Detur.

Galeria: 
Alunos de Turismo no café da manhã oferecido durante a visitaAlunos de Turismo durante a visita

Comentários