UNG | Ser Educacional
29 Maio
Atividade
Curso de Turismo participa da Semana Mundial do Brincar
Autor: Deborah Dugaich

No ultimo sábado (27), os alunos do Curso de Turismo do 3°semestre começavam a chegar carregados de coisas ao Parque Júlio Fracalanza, em Guarulhos, para deixar tudo preparado para as 09hr e aguardar as crianças. 

O dia começou e não parecia que seria muito promissor, estava nublado e garoando, as poucas pessoas no parque eram adultos e estavam focados em fazer apenas suas atividades. Mesmo assim, não desanimamos e continuamos arrumando tudo com a esperança de que clareasse e aquele lugar ficasse cheio de crianças, e como dizem que a esperança é a última que morre... Nesse caso não morreu, ficou super viva! Logo mais o sol iria aparecer e aquele lugar ficaria cheio de mini pessoas se divertindo e nos deixando quase doidos de tantas perguntas e pedidos, mas estávamos ali pra isso mesmo.

Não foi fácil, mas para uma primeira vez fizemos nosso melhor. E tinha de tudo, Alice, Bella, Malévola, Pedrita, Batmam e até mesmo uma Pikachu!!!

Todos se empenharam pra estarem bem lindos e divertidos para chamar a atenção das Kids. E também para entretê-los.  Fizemos um circuito de brincadeiras, oficina de brinquedos com materiais recicláveis, pintura de rosto com tatuagem (temporária, calma!), escultura de balão, jogo de caça as animais, e até mesmo um desafio de adivinhar, que tinha um prêmio bem gostoso no final.

Foram praticamente 6 horas que passaram voando, mas que vão ficar marcadas em nossas memórias.

Agora, alguns depoimentos:

A experiência foi incrível, a participação de todos foi imprescindível para que tudo acontecesse conforme o elaborado. As equipes trabalharam de acordo com o que foi previsto, estão todos de parabéns. Valeu 3NA vocês foram demais!”  (Guimar Soares Bueno)

Confesso que estava apreensiva e receosa, pois era uma experiência nova para todos nós. Mas tudo fluiu naturalmente, foi muito bom ver todos trabalhando com as crianças, o sorriso delas e por em prática o que aprendemos e acima de tudo serviu para nos mostrar a importância do trabalho em equipe, primordial para o bom funcionamento de um evento. E que venham mais dias como esse, foi muito enriquecedor em todos os sentidos.” (Tatiani Vassoler)

E agora, um pouco do que eu achei da experiência, pra falar a verdade Lazer e Recreação não é a matéria que me identifico completamente de primeira, nunca fui aquela pessoa que tem “O DOM” com as crianças, mas ela é muito rica e necessária para a formação de um profissional do Turismo. Estava bem ansiosa para esse evento, mais pela minha insegurança de não ter esse jeito do que qualquer outra coisa. Mas o dia chegou, fomos lá arrumamos tudo, as crianças chegaram, e foi lindo, de verdade! No final do nosso tempo lá estava difícil saber quem tinha se divertido mais, se eram elas ou nós, tenho pra mim que foi um empate bem grande haha.  E no final desse dia não tinha mais a ansiedade e insegurança, mas sim um sentimento de satisfação e dever cumprido, não pela tarefa feita que valeria pontos, mas sim por ter a certeza que de demos tudo de nós, de que aprendemos muito, e o mais importante, de que as crianças foram crianças, brincaram de correr, brincaram na terra, ao ar livre, se sujaram, e B R I C A R A M. Esse era o objetivo desse dia, trazer a diversão para elas, a experiência para elas, o que levamos para nós é apenas um bônus.

Vou deixar agradecimentos a todos os meus colegas de turma do 3° semestre, a nossa Professora/Coordenadora/Fotógrafa do dia, Claudia Parra, à Prefeitura de Guarulhos, à Professora Lis que também esteve conosco, e todos aqueles que nos ajudaram de alguma forma. Obrigada!

Para finalizar mais algumas fotos!  

 

Valeu Pessoal e até a próxima!

(Giovanna Staub Vanin) 

Comentários