UNG | Ser Educacional
13 Junho
Joanópolis
Curso de Turismo viaja para a Terra do Lobisomem
Autor: Deborah Dugaich

No último Sábado dia 10 de junho, alunos do Curso de Turismo da Universidade Guarulhos - Grupo Ser, participaram da saída de campo e uma visita exploratória para cidade de Joanópolis, conhecida como a Terra dos Lobisomem, acompanhados pela professora Claudia Parra e Waldirene Ricanelo, ex secretária de turismo do município. Uma cidade do interior do estado de São Paulo, na microrregião de Bragança Paulista, nos contrafortes da Serra da Mantiqueira, divisa com Minas Gerais a 90 km da capital paulista.  

A visita teve como um dos principais pontos turísticos  a história da estância, como contos de aparições do Lobisomem, e a maior queda d’água do Estado de São Paulo, a cachoeira dos Pretos, com 154 metros de altitude, simplesmente linda!  

Durante o percurso do passeio foi possível observar a beleza local através dos monumentos e equipamentos da cidade, assim como todo lugar, encontra-se uma igreja local, conhecida como Igreja São João Batista, com missas e festas típicas da cidade. Em seguida no seu entorno, encontramos estabelecimentos com grandes histórias e tradições, como a padaria central que conta com um pão característico da cidade com nome de partido político PNP; a Farmácia mais antiga da região com remédios e fórmulas de Boticário em exposição e a casa do Artesão com uma imensa diversidade de objetos artesanalmente feitos com materiais retirados das arvores e frutos locais. 

Na passagem por essa cidade incrível, foi possível conhecer O Capril do Bosque, local especializado em queijo de cabras, onde há um bistrô com gastronomia a partir dos diferentes tipos de queijo além da prática do turismo rural. 

Finalizando com um almoço típico de forno a lenha, nos direcionamos para a famosa Cachoeira dos Pretos, com uma beleza indescritível, tornando a cidade turística através dos seus recursos naturais e sua infraestrutura adequada para a região. 

Jessica Alves Belgamo - 1º Semestre de Turismo 

 

 

Galeria: 

Comentários