UNG | Ser Educacional
20 Junho
CUNHA
LabTur organiza viagem de experiência para alunos de Farmácia e Ciências Biológicas
Autor: Deborah Dugaich

O curso de Turismo organizou uma viagem para Cunha, uma cidade entre as serras e o mar, com o proposito de pesquisa e contemplação, para os alunos do curso de Framácia e Ciências Biológicas da UNG. Cunha, um dos maiores municípios, em área, do estado de São Paulo, está localizado no Vale do Paraíba, a 47 km de Guaratinguetá e cerca de 40 km de Paraty. Fica no meio de um "mar de morros", na Serra do Quebra Cangalha, ao lado da Serra da Bocaina, e protegida do litoral pela Serra do Mar.

Estância climática desde 1949, Cunha é uma cidade pequena e aconchegante, em região montanhosa, com clima frio no inverno, pousadas charmosas e comidinhas do interior e oferece, também, muitas opções para o turismo cultural e de aventura.

O roteiro ficou marcante com a passagem pela cidade pitoresca e O Lavandário.

O objetivo da viagem foi justamente proporcionar aos alunos dos cursos de Farmácia e Ciências Biológicas a oportunidade e a vivência na pesquisa sobre o cultivo de lavandas a destilação do óleo essencial e desenvolvimento dos mais variados produtos.

O Curso de Turismo, através do Laboratório de Turismo – LabTur, pode proporcionar viagens, passeios em diversos e diferentes ambientes para pesquisa e contemplação, basta entrar em contato pelo telefone (11) 2464-1789 e pedir orientações e dicas.

 

Galeria: 
Alunos de Farmácia e Ciências Biológicas fazem viagem a CunhaViagem a CunhaAlunos e professores de biológicasO lavandário

Comentários