UNG | Ser Educacional
17 Julho
Dica de Viagem
Turismo de aventura em Pedra Bela
Autor: Deborah Dugaich

Pedra Bela é um convite aos amantes de turismo de aventura e contemplação. 

A pequena Pedra Bela é nacionalmente conhecida pelos praticantes de esportes de aventura por abrigar a maior tirolesa das Américas. São 1.900 m de extensão, onde o turista é guiado por um cabo de aço do Alto da Pedra ao Portal da Cidade, a uma altura de 130 m do chão e velocidade média de 97 km/h. Cerca de 1 minuto e meio de adrenalina e diversão, em uma paisagem de tirar o fôlego.

 
Além da tirolesa, outros atrativos atraem muitos turistas todos os anos como cachoeiras, riachos, pedras para rapel e escaladas formam a paisagem do município, com destaque para a Cachoeira da Boca da Mata, Pedra Maria Antonia – que serviu como trono de vigília para os paulistas que lutaram na Revolução Constitucionalista, de onde observavam os homens que vinham do sul de Minas Gerais – Pedra Santa, mais afastada do centro e com vegetação densa, opção para os aventureiros mais experientes. 
 
A religiosidade é outra característica marcante da cidade e seus moradores. A construção do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no alto da Pedra Bela, é uma prova dessa devoção. As histórias locais, narradas pelo povo ao longo dos anos, contam que foi um menino órfão, acolhido por um fazendeiro de Pedra Bela, que teve a visão que originou a construção da igreja. Segundo a história, uma bela mulher coberta de luzes e com perfume de flores, que aparecia e conversava só com o menino, lhe pediu para que fosse construída uma igreja em sua homenagem. O fazendeiro, também religioso, atendeu ao pedido. O Santuário foi erguido e é até hoje visitado por milhares de devotos, moradores e turistas, com direito a festa em todo dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida. 
 
A Coordenadora do Curso de Turismo, esteve visitando o município no último sábado - 15 - no 1º Festival de Inverno onde foi recebida  pelo Prefeito Alvaro de Lima e a Vereadora Jerusa que apresentou as caracteristicas turisticas do municipio, num bate papo informal e bem descontraido. 
 
Vale a pena a visita!! 
Galeria: 
cruzeiro da cidaderomeiros na escadaria ao santuráriovista do SantuárioCoordenadora do Curso de Turismo Prof. Claudia Parra e o Prefeito de Pedra Bela Alvaro de Lima
Tags: 

Comentários