30
Junho
Guarulhos
Saiba como foi a live sobre Análise Ambiental no Antropoceno.
Pesquisas em Ciências Ambientais: Um diferencial no currículo de quem faz mestrado na UNG
No dia 25 de junho tivemos a apresentação da live “Estudo de urbanização em áreas de risco a escorregamentos nos loteamentos do Recreio São Jorge e do Novo Recreio, região do Cabuçu, Guarulhos” por Sandra Emi Sato, professora do curso de Arquitetura e Urbanismo UNG e mestre em Análise Geoambiental pela Universidade Guarulhos.
A região norte do Município de Guarulhos é caracterizada por áreas com declive acentuado, com grande risco de escorregamento de terra, pondo em risco a vida e as casas de moradores dessa região. O enfrentamento do desafio em encontrar soluções para áreas de risco como essa levou a arquiteta e urbanista Sandra Emi Sato a realizar pesquisa visando conhecer a realidade local e propor diretrizes para solução dos problemas encontrados.
Na mesma live, o ex-professor da UNG, Dr. Antonio Manoel dos Santos Oliveira, geólogo, pesquisador nas áreas de Geologia de Engenharia e Geologia Ambiental apresentou o tema Análise Ambiental no Antropoceno.
O evento foi prestigiado por professores, alunos, ex-alunos e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo.
A pesquisa foi realizada no Curso de Mestrado em Análise Geoambiental da Universidade Guarulhos, que vem produzindo pesquisas para contribuir com ideias para solucionar alguns problemas urbanos e ambientais.
“Um trabalho mais que completo, um método perfeito, e o planejamento urbano aliado ao meio ambiente em favor do ser humano! É nisso que acredito!” (arquiteta e urbanista Isabel Cristine Forray, professora dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, e Design de Interiores da UNG)
“Com uma apresentação dessa, ficamos com a expectativa de que é possível propor novas formas de melhorar a vida das pessoas.” (arquiteto e urbanista Roberto Moreno, professor de Arquitetura e Urbanismo da UNG)
Prof. Dr. Roberto Moreno
Comentários