UNG | Ser Educacional
19 Abril
VISITA
Alunos visitam a Capela de São Miguel Paulista
Autor: Alexandre Romao

No último sábado, 14 de abril, os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Guarulhos, realizaram uma visita técnica à Capela de São Miguel Paulista. Acompanhados pelas profas. Dras. Angela Fileno e Tânia Mioto - essa última autora do projeto de restauro deste edifício histórico - os estudantes estudaram in loco as ações de restauro empreendidas na construção, assim como os programas de educação patrimonial e musealização implantados no espaço.

De acordo com Angela Fileno, “o objetivo dessa aula externa foi ir à campo para pensar em conjunto como um bom projeto de restauro pode trazer ganhos significativos para um bem patrimonial e para a comunidade que desfruta dele.” Em maio as duas turmas irão mais uma vez à campo, dessa vez em uma viagem técnica para a festa do Divino Espírito Santo, em São Luiz do Paraitinga. Aguardem!

 
 

 

Galeria: 
Oitavo e nono semestres de Arquitetura e Urbanismo visitam a Capela de São Miguel PaulistaOitavo e nono semestres de Arquitetura e Urbanismo visitam a Capela de São Miguel Paulista

Comentários