UNG | Ser Educacional
14 Novembro
IMPLANTAÇÃO
Unidade recebe Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF)
Autor: Anselmo Milani

Na última segunda feira, dia 13, aconteceu o primeiro encontro com os profissionais da Receita Federal do Brasil - RFB e os alunos e professores do curso de Contabilidade da UNG-SER, unidade Guarulhos Centro, para implantação do NAF – Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil.

A importância do evento está nos esclarecimentos concedidos aos alunos sobre o funcionamento do NAF, além da importante preparação para a cidadania. A apresentação foi conduzida pelo representante da Receita Federal, Sr. Eduardo Augusto Caimbro, que apresentou, esclareceu e motivou os alunos a fazer parte desta iniciativa originada na RFB e ampliada em seus trabalhos de educação para além de seu território físico, no caso para dentro das universidades.

Conforme relata o coordenador do curso de Contabilidade, prof. Anselmo Milani, "a implantação e funcionamento do NAF nas dependências da UNG permitirá aos alunos do curso de Ciências Contábeis uma aprendizagem singular além de aproximação dos diversos programas de treinamentos promovidos pelo próprio órgão da Receita Federal".

O próximo passo, será a identificação dos alunos interessados em atuar no atendimento do NAF e que seguirão para treinamentos específicos, já cadastrados na Receita Federal.

A implantação do NAF, na unidade Guarulhos Centro da UNG-SER, aguarda a documentação para posterior definição de data de apresentação formal à comunidade e consequentemente a definição de um calendário de atendimento.

Comentários