UNG | Ser Educacional
14 Maio
Guarulhos
Dia Nacional da Pedagoga e do Pedagogo é celebrado com muitas reflexões necessárias na UNG
Autor: Vanessa Patricio
A Universidade UNG promoverá na próxima quinta-feira, 20 de maio, por meio da coordenação do curso de Pedagogia, a Live Pedagogia e a as Questões Humanitárias: o papel da pedagoga e do pedagogo no combate à violência sexual infantil e na sociedade contemporânea . A Live homenageia o Dia Nacional da Pedagoga e do Pedagogo.  
 
O evento voltado para alunos, professores e público externo será realizado no Canal You Tube Leia Já, a partir das 19h30 e terá como palestrantes Silvia Piedade de Moraes, Pedagoga. Dra. Ciências; Especialista em Direito Educacional, Gestão de Ensino e Educação  Sexual. Membro da Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana SBrash.  Líder do grupo de pesquisa da UNG Violação de Direitos Humanos  na Educação Escolar e Roselaine Pontes de Almeida, Pedagoga, Psicopedagoga e Mestra em Educação e Saúde na Infância e Adolescência pela Unifesp. Professora de cursos de graduação e pós-graduação. Autora e co-autora de livros nas áreas de educação, saúde e literatura infantil.
 
Participará da Live como mediadora, Vanessa Angélica Patrício, professora e coordenadora curso de Pedagogia UNG.  
 
Entendendo a relevância da atuação da pedagoga e do pedagogo, o evento além de levar os participantes a repensarem as dimensões que estão sendo conduzidas para o processo de formação, tem como objetivo principal proporcionar uma reflexão sobre sua atuação, desafios e possibilidades da profissão no atual cenário que vai além da sala de aula. Pedagogia e a as Questões Humanitárias será uma excelente oportunidade para uma grande troca de experiências e inspiração para nossos alunos e participantes em geral”, declara a coordenadora.  
 
As inscrições para Live “Pedagogia e a as Questões Humanitárias: o papel da pedagoga e do pedagogo no combate à violência sexual infantil e na sociedade contemporânea” podem ser feitas pelo site extensao.ung.br.

Comentários