UNG | Ser Educacional
04 Outubro
AÇÃO
Alunos realizam visita exploratória ao Parque Ibirapuera
Autor: Deborah Dugaich

Por: Larissa Francielly, aluna do 2º Semestre

Na manhã de domingo (24) os alunos do Curso de Turismo, participaram da saída de campo e uma visita exploratória ao Parque Ibirapuera, acompanhados pela Prof. Dolores Freixa da disciplina de Sociologia.

Um parque metropolitano e ícone da cidade de São Paulo. O nome Ibirapuera significa “árvore apodrecida” em tupi-guarani e vem de uma aldeia indígena que ocupava a região do Parque quando a área era alagadiça com solo de várzea.

A visita foi organizada com uma programação pré estabelecida, e  assim que os alunos chegaram ao Parque realizaram um piquenique e depois fizeram um alongamento, instruído pelos próprios alunos. Em seguida realizaram uma visita ao Museu Afro Brasil, que se localiza dentro do Parque. O Museu destaca a perspectiva africana na formação do patrimônio, identidade e cultura brasileira, celebrando a memória, história e a arte brasileira e a afro brasileira. Dentro do Museu se encontram diversas exposições, entre elas: Design e Tecnologia no Tempo da Escravidão, Barroco Ardente e Sincrético - Luso – Afro-Brasil, entre outros.

Os alunos também verificaram os equipamentos culturais e de lazer do Parque e eventos culturais e esportivos que acontecem no local. Finalizando a visita com um questionário proposto pela professora Dolores Freixa para analisar o perfil dos visitantes do Parque.

Galeria: 
Alunos realizam visita exploratória ao Parque IbirapueraMuseu AfroAlunos realizam visita exploratória ao Parque IbirapueraAlunos realizam visita exploratória ao Parque Ibirapuera

Comentários