UNG | Ser Educacional
29 Maio
Gastronomia
Curso de turismo realiza Festival Gastronômico
Autor: Deborah Dugaich

Na última quarta-feira (22), o curso de Turismo da Universidade UNIVERITAS/UNG, realizou o Festival Gastronômico, voltado aos estudantes do 3º semestre.

Os vencedores, Maria Veronica Nicacio, Lais Pamela, Naiara de Lima, Graciene de Oliveira e Brenda Salata apresentaram aos avaliadores um caldo de mandioca, acompanhado por uma costelinha de porco ao molho de tangerina, cuscuz de tapioca, harmonizado com cerveja artesanal. As receitas foram avaliadas por Bruno da Costa Correa, diretor de área, Claudia Parra, coordenadora do curso de Turismo, Serginho Freitas, colunista do jornal Folha Metropolitana, Ivone Magalhães, professora de culinária da Universidade Aberta e da Terceira Idade (UATI) e Waldirene Ricanelo, diretora técnica da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo.

Os jurados convidados consideraram a apresentação do prato, sabor, temperatura e higienização das bancadas de trabalho e o tema da noite foi "Comida di Buteco", escolhido pela Professora Chef. Solange Botura que ministra a disciplina de Alimentos & Bebidas ao curso. 

Galeria: 

Comentários