UNG | Ser Educacional
19 Abril
Artigo
Será que é Fome ou Sede?
Autor:

Essa confusão é mais comum do que se imagina. Temos uma região no cérebro que é responsável por diversos estímulos em nosso corpo, entre eles a fome e a sede.

Se nosso organismo não está suficientemente hidratado, recebemos o estímulo para que isso seja corrigido, ou seja, sentimos sede, e é aí que pode haver a confusão, se estivermos distraídos e sem atenção às necessidades do nosso corpo, poderemos achar que é um estímulo de fome e, ao invés de água, vamos buscar comida ou algo para beliscar.

Por outro lado, é comum pessoas relatarem que pouco tempo depois de uma refeição, sentem a sensação de fome novamente, nesse caso, seu organismo pode estar sentindo necessidade de água e não de mais comida.

O que fazer? 

A resposta é simples: beba água! Mantenha seu corpo hidratado, assim, terá menos episódios de sede e, quando sentir a sensação de fome, poderá perceber mais claramente.

Mas observe: a fome verdadeira, aquela que você sente ali no estômago, não é disparada porque você sentiu algum cheiro, ou porque viu ou sentiu vontade de um alimento específico, isso pode ser desejo de comer, ansiedade por estar preocupado com outras questões, cansaço.

 

Perceba as sensações em seu corpo!

Dica da Professora Viviani Jaques – Nutrição UNG Centro/Guarulhos

 

Galeria: 
Foto: <a href="https://br.freepik.com/vetores/alimento">Alimento vetor criado por freepik - br.freepik.com</a>
Tags: 

Comentários