UNG | Ser Educacional
22 Março
CURSO
Alunos participam de treinamento preparatório para Exame de Suficiência do CFC
Autor: Heber Carvalho

Os alunos do 7º e 8º Semestre do Curso de Ciências Contábeis da UNIVERITAS Campus Itaquaquecetuba participaram de um treinamento de apoio para o Exame Preparatório de Suficiência do CFC. Com tema base Ativo Imobilizado de Acordo Com o Pronunciamento Contábil 27 – CPC 27. Participaram também os professores Adans Felix Souza Estevão e o Professor Coordenador Héber de Godoi Carvalho.

A atividade foi apresentada e desenvolvida com o objetivo de atender a uma demanda de nossos alunos, para o exercício da profissão de contadores, os alunos concluintes de 7º e 8º semestres e egressos devem submeter-se ao Exame de Suficiência Profissional do Conselho Federal de Contabilidade para obter seu registro no órgão de classe.

Por uma iniciativa da Coordenação do curso de Ciências Contábeis, foram determinadas datas para a aplicação de apresentações com a finalidade de relembrar conceitos já tratados em sala de aula, bem como, abordar conceitos e assuntos relativos ao curso que, por vezes, não puderam ser tratados.

No encontro de 16 de Fevereiro de 2019, foi tratado o assunto Ativo Imobilizado. Com base no pronunciamento contábil 27 – CPC 27, foram tratados os principais tópicos a respeito do reconhecimento contábil de Ativos Imobilizados, depreciação e testes de valor recuperável dos ativos imobilizados.

A percepção geral dos participantes, foi de que o conteúdo aplicado será de suma importância para o desenvolvimento do exame de Suficiência, uma vez que, está baseado em documento (CPC-27) que trata da regra contábil para este assunto no Brasil.

Atingiu-se o objetivo de preparar os alunos com relação ao conhecimento necessário sobre o Pronunciamento contábil 27 (CPC 27) e seus detalhes.

Entendemos que o treinamento facilitará no estudo e na execução do Exame de Suficiência do CFC

 

Galeria: 
 PREPARATÓRIO PARA EXAME DE SUFICIÊNCIA DO CFC

Comentários