UNG | Ser Educacional
09 Janeiro
Guarulhos
Congresso Conic - Semesp - UNG
Autor: Antonio Estender

Sob a orientação do professor mestre Antônio Carlos Estender, a UNG aprovou sete trabalhos acadêmicos no Congresso Nacional de Iniciação Científica, com o objetivo de identificar talentos e estimular a produção de conteúdo científico com potencial para serem viabilizados como projetos de aplicação prática, por meio do exercício da criatividade e do conhecimento adquiridos. O Congresso apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentiva a pesquisa, a arte e a cultura e busca facilitar seu contato com o que há de mais novo no mercado, ao mesmo tempo em que promove visibilidade e valor aos trabalhos apresentados.

Para os professores-pesquisadores e para a própria Instituição de Ensino Superior (IES), o Congresso representa um estímulo ao engajamento dos estudantes de graduação no processo de investigação científica, o que contribui para a formação de profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho. Além disso, entendemos que a contribuição científica agrega para as IES um inestimável valor social e institucional.

O CONIC-Semesp traduz, na prática, a iniciação científica oferecida pelas IES, como forma de contribuição capaz de propiciar o desenvolvimento científico e tecnológico almejado, especialmente, pelo Brasil.

E em 2017, temos planos de aprovar mais artigos nesse congresso e em outros mais

 

 

Galeria: 

Comentários