UNG | Ser Educacional
28 Dezembro
Evento
I Jornada Acadêmica em Administração é realizada na UNG
Autor: Priscila Silva

Entre os dias 13 e 14 de outubro uma comissão organizadora, constituída por docentes, funcionários e alunos do curso de Administração da Universidade Guarulhos (UNG) - Campus Centro, coordenada pela Coordenadora professora Gislaine Mesquita e pelo professor Antonio Carlos Estender, realizou a 1° Jornada Acadêmica de Administração.

O evento foi desenhado para ser itinerante, pois irá percorrer todos os campi da UNG onde há o curso de administração. Os trabalhos enviados pelos alunos se caracterizaram pela abrangência nos temas, propiciando a todos um significativo avanço da capacitação científica. Embora a Jornada esteja nascendo agora, alguns dos trabalhos já apresentados foram aprovados no congresso CONIC-SEMESP (Congresso Nacional de Iniciação Científica), que tem como objetivo identificar talentos e estimular a produção de conteúdo científico por meio do exercício de criatividade e do conhecimento adquirido no curso de Bacharel em Administração da UNG.

A Jornada recebeu palestras sobre Planejamento de Carreira, ministrada pelo professor Wellington Alves Rodrigues; Empreendedorismo, ministrada por Erika Angeli; Atratividade de centros comerciais: shopping centers x ruas de comércio, ministrada ppelo professor Dr. Marco Aurelio Sanches Fittipaldi e Produção Enxuta, ministrada pelo professor. Ms. Fabiano Marques Perdigão.

Os alunos Bruno Godoi Silva, Leandro Felipe Silva Bispo, Thais Xavier dos Santos, Drailton Rogério Monteiro dos Santos e Gustavo Luiz Seabra dos Santos tiveram suas pesquisas aprovadas no CONIC-SEMESP. E os alunos Danieli Maria da Silva, Amanda Sequetin Pastor, Danielle Feliciano da Luz tiveram artigos aprovados para o Congresso da Universidade Federal Fluminense, a ser realizado no mês de novembro, orientados pelo professor Mestre Antônio Carlos Estender.

A Jornada foi aberta aos alunos de todos os semestres, mas as apresentações das produções científicas foram somente dos alunos de 8º período, pois é o Trabalho de Conclusão do Curso. Os alunos dos demais semestres adoraram a experiência de ver e entender como será a finalização do seu curso, além de agregar conhecimento e experiência com as palestras ministradas no Anfiteatro F.

Galeria: 
Foto: ReproduçãoFoto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Comentários