UNG | Ser Educacional
07 Junho
Guarulhos
Fotografia vence na Expocom Sudeste 2023
Autor: Alex Carolino
No último fim de semana, os alunos de Comunicação Social e Fotografia da Universidade Guarulhos (UNG) apresentaram trabalhos no Prêmio Expocom Sudeste 2023, durante o 26º Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste (Intercom Sudeste), realizado entre 1º e 3 de junho, na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ).
 
Os estudantes do curso de Fotografia José Vinicius Batista, Luisa Morell e Suellyn Paulon venceram a categoria Ensaio Fotográfico Artístico, com o projeto “Ampulheta”. Com a conquista do trabalho produzido no primeiro ano do curso, a equipe irá representar a Instituição na etapa nacional do evento, que acontecerá durante o 46º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, entre os dias 29 e 31 de agosto, de forma remota, e presencialmente, de 5 a 8 de setembro, na Pontifícia Universidade Católica de Minas – PUC Minas, em Belo Horizonte.
 
A UNG tem se destacado com produções finalistas desde 2012, o que demonstra o potencial dos alunos e a qualidade do trabalho desenvolvido pelos profissionais do curso. Dos 10 projetos experimentais inscritos para a Expocom Sudeste 2023, a UNG foi finalista em mais quatro categorias: Documentário (Mulheres na Ciência, da aluna líder Damaris Marques), Filme de Ficção Curta-Metragem (Significado, do aluno líder Francisco Paez Neto), Revista Laboratório (Mulier, da aluna líder Victoria Freitas) e Roteiro de Documentário (Brincar, Simplesmente Brincar, da aluna líder Isabella Netto).
 
Algumas curiosidades: três dos trabalhos finalistas foram desenvolvidos dentro do Osga, festival de filmes universitários do grupo Ser Educacional; pelo 4º ano consecutivo o curso de Fotografia está no TOP 5 dos melhores trabalhos do Sudeste; e pelo 2º ano consecutivo vence a etapa regional, torna-se o melhor do Sudeste e é um dos 5 melhores da etapa nacional.
Galeria: 

Comentários