UNG | Ser Educacional
22 Setembro
AÇÃO SOCIAL
Fotografia promove oficina para alunos de escola do bairro Pimentas
Autor: Alex Carolino

O curso de Fotografia participa do programa UNG Amiga da Escola não apenas por meio de sua escola apadrinhada (EE Juvenal Ramos Barbosa), mas também em outras escolas de Guarulhos. Prova disso é o projeto para atender à Escola Conjunto Habitacional Bairro dos Pimentas II (escola "afilhada" do campus Bonsucesso) que prevê a capacitação dos alunos e valorização dos talentos de cada um. O projeto, que começou neste mês de setembro, é dividido em três etapas.

Na primeira fase foi ministrada oficina de noções básicas de fotografia para alunos da escola, de forma a preparar os alunos para o domínio básico da linguagem e das ferramentas visuais para compor a imagem. A segunda etapa consistiu numa aula externa, uma visita in locu para a produção de imagens junto com alunos - o local escolhido foi o lar de idosos Abrigo José Bacelar Bezerra de Menezes, na cidade de Itaquaquecetuba. Durante a terceira etapa, as fotos produzidas por alunos receberão tratamento digital e posterior impressão. A quarta e última fase consistirá na seleção das melhores imagens, organização e curadoria de uma exposição na escola. 

 

Galeria: 
Alunos envolvidos na ação do curso de Fotografia em parceria com o campus BonsucessoProdução dos alunos durante saída fotográficaProdução dos alunos durante saída fotográfica

Comentários