UNG | Ser Educacional
17 Setembro
Guarulhos
Jornalismo da UNG marca presença no evento de 10 anos do LeiaJá
Autor: Alex Carolino

Entre os dias 16 e 20 de agosto, os futuros jornalistas formados pela Universidade Guarulhos (UNG) participaram do "Meeting de Jornalismo LeiaJá 10 anos". O evento virtual reuniu profissionais apaixonados por Comunicação para debater temas da atualidade e comemorar uma década do portal de notícias.

A programação contou com os temas "Jornalismo e Direitos Humanos", "Jornalismo de Dados e Monitoramento Ambiental", "Cobertura Jornalística na Amazônia: fake news e fact checking", "Jornalismo Engajador" e "Inteligência Artifical, Big Data e Jornalismo".

Além da participação de alunos e professores do 6º e 8º semestres, o curso de Jornalismo da UNG, que capitaneia o projeto LeiaJá na Universidade, também esteve na organização e mediação do evento. No último dia do evento, a professora Flavia Delgado, editora do LeiaJá São Paulo, mediou o debate cobre "Inteligência Artifical, Big Data e Jornalismo" com Sérgio Denicoli, CEO da Agência Exata, e Marina Meireles, jornalista com passagens pelo Diário de Pernambuco, G1 e vencedora do Data Journalism Awards em 2018.

Galeria: 

Comentários