UNG | Ser Educacional
04 Julho
Atividade
Alunos do curso de direito visitam Brasília - STJ e STF
Autor: Guilherme Pinto

Os alunos do curso de Direito, que irão colar grau em julho/2017, tiveram a oportunidade de visitar Brasília no último dia 20.06 quando conheceram o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal, as maiores Cortes Judiciais no nosso país e assistiram a julgamentos pelos Ministros que se reuniram para discutir processos emblemáticos como juros bancários, reintegração de posse entre outros.

O STJ é considerado a casa da cidadania já que os processos comuns à população são ali discutidos e o STF, a protetora da Constituição Federal, julgando qualquer matéria que trata do Direito Constitucional.

Os alunos visitaram o gabinete do Ministro Paulo Moura Ribeiro que é diretor do Curso de Direito da UNG e com ele aprenderam um pouco mais sobre a importância do Direito.

Os alunos também fizeram homenagem ao professor Paulo e também a Coordenadora Adjunta do Curso professora Luciana Ap.Guimarães com a entrega de uma placa. "Este é o maior reconhecimento que um professor poderia ter", conforme disse a professora Luciana.

No final da visita, os alunos foram ao STF onde conheceram a casa e tiraram foto com o Ministro Ricardo Lewandowisk.

Momentos que vão ficar na memória, assim todos afirmaram.

Galeria: 
Tags: 

Comentários