UNG | Ser Educacional
15 Maio
GUARULHOS
Dia Nacional e Internacional de Combate à Homofobia é lembrado com palestra
Autor: Guilherme Pinto

Na próxima sexta-feira (17), o curso de Direito oferece aos estudantes do curso e aos interessados, a Palestra Contra Homofobia. Para inscrição: Mediante doação de 400g de leite integral em pó, na recepção do evento que fica localizado na Rua: Engenheiro Prestes Maia, 88 -ás 18hr no Anfiteatro F.

O Dia internacional de Combate à Homofobia é celebrado no dia 17 de maio, data que se tornou símbolo da luta por direitos humanos, pela diversidade sexual e contra violência e o preconceito. Pensando nisso, a Comissão da Diversidade Sexual (CDS) da Ordem dos Advogados do Brasil - realizará a palestra " Dia Nacional e Internacional de Combate a Homofobia", com o intuito de promover discussões sobre as principais necessidades encontradas pelos LGBTs.

O levantamento mostra ainda aos estados com maior número de assassinatos envolvendo LGBT. Em primeira posição está São Paulo, com 55 assassinatos e Bahia, 33. Em uma comparação com a população total, Mato Grosso do Sul é o estado mais homofóbico, com 6,49 de homicídios para cada 1 milhão de pessoas, seguido do Amazonas, com 6,45. Para a população total do Brasil, o índice de assassinatos de LGBT é de 1,57 para cada milhão de habitantes.

 

Comentários