UNG | Ser Educacional
28 Outubro
GUARULHOS
Discentes participam da Semana Profissionalizante
Autor: Luciana Aparecida

A coordenação do Núcleo de Práticas Jurídicas e o corpo docente do curso de Direito da UnG organizaram, no dia 23 e 24 de outubro, no campus Centro, o evento “Júri Simulado” - Oficinas Profissionalizantes.

Em ambiente de simulação, os alunos vivenciaram os atos e procedimentos do Tribunal do Júri em que todos os personagens eram alunos do 2º, 4º e 6º semestre, o juri simulado foi conduzido pelos professores Victor Pegoraro, Prof. Sérgio Manuel de Castro, Prof. Felipe Martins Gonçalves da Cunha e Prof. José Rodrigues Dias, acompanhando as especificidades da tribuna e as funções da acusação, defesa e do juiz, além das oitivas da vítima e acusado e depoimentos das testemunhas.

O caso tratava de um casal que foram atropelados, onde a mulher infelizmente não resistiu e o homem e o cachorro (Bob) ficaram gravimente feridos. Os alunos foram inseridos em cada fase da audiência possibilitando a análise das teses e técnicas empregadas pelos professores ao fundamentar a inocência ou culpa do réu.

Para temperar a disputa, foram destacados alunos para a acusação e a defesa. A decisão final ficou com os alunos do ensino médio que estavam visitando a IES. O acusado foi condenado.

A Coordenadora Profa. Mestra. Luciana Aparecida Guimarães, parabeniza com muito orgulho os alunos envolvidos " Estude com a firme certeza que tudo requer esforço e disciplina resulta em felicidade e grandes conquistas".

Galeria: 

Comentários