UNG | Ser Educacional
10 Maio
Solidariedade
I Ação de Serviço Voluntário em Prol da População e Cidadania
Autor: Caue Lima

Em comemoração ao mês das mães, no dia 06 de maio, das 9h às 13h, os cursos de Direito, Farmácia e Nutrição da Universidade UNG, participaram da I Ação de Serviço Voluntário em Prol da População e Cidadania. A ação, que contou com o apoio do vereador Laércio Sandes, e foi destinada aos moradores do Jardim Cumbica e áreas vizinhas.

Com objetivo de atender as necessidades dos que habitam a região, especialistas e estudantes da instituição ofertaram atendimentos de educação alimentar, testes de hepatite C e prestaram orientações jurídicas sobre direito civil e trabalhista.

O curso de Farmácia com parceria da Associação Brasileira Portadores de Hepatite (ABPH), possibilitou o diagnóstico dos infectados com o vírus da hepatite permitindo acesso ao tratamento e cura. Caso o resultado do exame fosse positivo, a pessoa era encaminhada para uma unidade de ABPH que atende pacientes gratuitamente.

Galeria: 
I Ação de Serviço Voluntário em Prol da População e Cidadania  - Comunidade de CumbicaI Ação de Serviço Voluntário em Prol da População e Cidadania  - Comunidade de Cumbica

Comentários