UNG | Ser Educacional
28 Setembro
AÇÃO SOCIAL
Escola Juvenal Ramos Barbosa recebe doações da campanha pela leitura
Autor: Flavia Daniela

Pelo menos 150 livros dos mais variados gêneros foram entregues à direção da Escola Estadual Juvenal Ramos Barbosa, no bairro Jardim Rosa de França, por alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Fotografia da UNG. O material é fruto da campanha de arrecadação dos alunos durante três dias e fez parte da programação do 6º Sarau da Primavera. Para apresentar performance, era preciso doar um livro em bom estado. Mas a campanha contagiou tanta gente que arrecadou 5 vezes mais exemplares que o número de alunos que se apresentaram durante o evento.

O intuito da campanha foi fortalecer a biblioteca da escola, uma das mais antigas da cidade e, claro, estimular a leitura entre os alunos dos ensinos fundamental e médio - já que a cultura e a educação são a chave para construir uma nova geração mais crítica e consciente do seu papel de cidadã. 

A Juvenal Ramos Barbosa faz parte do programa UNG Amiga da Escola e é apadrinhada dos cursos que encabeçaram a ação iniciada dia 18 de setembro. 

 

Galeria: 
Escola Juvenal Ramos Barbosa recebe doações da campanha pela leituraEscola Juvenal Ramos Barbosa recebe doações da campanha pela leitura

Comentários