UNG | Ser Educacional
15 Março
Aula externa
Alunos de Fotografia fazem caminhada fotográfica pelo centro antigo de SP
Autor: Alex Carolino

Domingo é dia de descanso, certo? Não para alunos do curso de Fotografia da UNG, que no próximo dia 19 de março vão aplicar, na prática e in locu, os ensinamentos de sala de aula. É quando acontece a Caminhada Histórica pelo centro antigo de São Paulo,uma aula externa que já faz parte das atividades práticas do curso.

Desta vez, serão os alunos do terceiro semestre que vão ter a oportunidade de aprender mais sobre a história de prédios emblemáticos, praças e outros monumentos arquitetônicos de grande relevância cultural e que contam a história da maior cidade do país: o Páteo do Collégio, Teatro Municipal, Solar da Marquesa, Mosteiro de São Bento, esculturas de Ramos de Azevedo, entre outros.

E claro, vão registrar em cliques um novo olhar sobre todos esses pontos da cidade. O grupo será acompanhado pelo professor Moacir Barbosa, da disciplina Fotojornalismo e servirá como atividade de preparação para o próximo evento do curso, a I Missão Fotográfica, na cidade de São Luis do Paraitinga, no interior de Sâo Paulo, no mês de abril.  

Comentários